Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
Conselheiros Suplentes Imprimir E-mail

 

suplente renato fonseca cfm representante do acre 04
 
Renato Moreira Fonseca
 
Acre
 

Neurocirurgião, formado pelo Centro Universitário Serra dos Órgãos, em Teresópolis (RJ), em 2000. Membro da Academia Brasileira de Neurocirurgia e da World Federation of Neurosurgical Societies. Concluiu, em 2005, residência médica no Hospital da Lagoa e no Miguel Couto (RJ). Desde 2005, também é perito médico do INSS e atua como neurocirurgião na Secretaria Estadual de Saúde. Integra o Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC), onde já foi tesoureiro (2008-2010). No CFM, foi conselheiro efetivo na gestão 2009-2014, quando participou das atividades das Comissões de Integração do Médico Jovem e de Tomada de Contas. Também contribuiu como membro das Câmaras Técnicas de Internação Domiciliar, Neurocirurgia e de Medicina Legal e Perícias Médicas, além de ter sido responsável por vários pareceres na área de perícia médica. É natural de Gurupi (TO), onde nasceu em 1973.

E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

suplente dr alceu jos peixoto pimentel
Alceu José Peixoto Pimentel
 

Alagoas
 
Natural de Maceió (AL), nasceu em 1952. Concluiu o curso de Medicina na Universidade Federal de Alagoas, em 1976. É especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela Federação Brasileira das Sociedades de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), obtido em 1984. Leciona como professor assistente IV na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Alagoas. Há 15 anos participa do CFM: foi conselheiro suplente (1999-2004), efetivo (2004-2009) e novamente suplente, na gestão 2009-2014, tendo ocupado neste mesmo
último período a Ouvidoria do Conselho Regional de Medicina (Cremal). No âmbito do CFM, coordenou a Comissão de Assuntos Políticos (CFM/AMB), ajudando no avanço de propostas de interesse da categoria no Congresso Nacional. Atuou também nas Comissões do Ato Médico e Pró-SUS, além de representar o CFM no Fórum dos Conselhos Federais da Área da Saúde e no Fórum dos Conselhos Federais das Profissões Regulamentadas.
 
E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

suplente dorimar dos santos barbosa crm-ap 01
Dorimar dos Santos Barbosa

Amapá
 
Nascido em Porto Grande (AP), em 1957, graduou-se na Universidade Estadual de Medicina do Pará, em 1985. Fez residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Santa Helena, em Goiânia (GO). É especialista em Neurocirurgia pela Santa Casa de Ribeirão Preto (SP), desde 1993. Também realizou pós-graduação na Universidade Benjamin Franklin, em Berlim (Alemanha). Começou sua atuação no sistema conselhal em 1999, quando foi eleito para integrar o Conselho Regional de Medicina do Estado do Amapá (CRM-AP). Este primeiro mandato terminou em 2003. Posteriormente, foi eleito presidente da autarquia de 2008 a 2013, sendo reeleito para o quinquênio 2013-2018. Também atuou como membro da Diretoria do Sindicato dos Médicos do Estado do Amapá e como presidente da Associação Médica do Amapá..
 
E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
 
 

 

suplente otavio marambaia crm ba
Otávio Marambaia dos Santos

Bahia
 

Graduado pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP), em 1976, e em Odontologia, pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), em 1972. Professor de Otorrinolaringologia da EBMSP, desde 1978. Entre 2000 e 2001, foi presidente da Sociedade de Otorrinolaringologia e Cirurgia da Cabeça e Pescoço da Bahia (Soesba). De 2013 a 2014, foi diretor-presidente da Comissão de Ética da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cervicofacial (Aborl-CCF). Membro do Conselho Regional de Medicina da Bahia em diferentes gestões (2003-2008, 2008-2013, 2013-2018), onde assumiu a Vice-Corregedoria, a 2ª Secretaria e a Comissão de Comunicação. É doutorando em Bioética pela Universidade do Porto (Portugal). Nasceu em Gandu (BA), em 1950.

E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

suplente dr  jos albertino
José Albertino Souza

Ceará
 

Natural de São Luís (MA), onde nasceu em 1956, formou-se na Universidade Federal do Ceará (UFC), em 1980. É especialista em Medicina Legal e Perícias Médicas e Ortopedia e Traumatologia. Integrou a Diretoria da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT)/Regional Ceará (1996-2002).
Desde 1998 é conselheiro do Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará (Cremec). No Conselho Federal de Medicina (CFM), foi conselheiro suplente na gestão 2004-2009 e efetivo na de 2009-2014. Neste último período, foi vice-corregedor, ficando responsável pela reformulação do sistema de informações da área e ajudou na reformulação do Código de Processo Ético-Profissional (2013). Também participou da Comissão de Divulgação de Assuntos Médicos (Codame) e coordenou a Câmara Técnica de Medicina Legal e Perícias Médicas.

E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

suplente dr srgio tamura crm df
Sérgio Tamura

Distrito Federal
 
Nascido no município paulista de Ituverava, é cirurgião do aparelho digestivo. Graduou-se na Universidade Severino Sombra, em Vassouras (RJ), em 1987. Fez residência em Cirurgia Geral no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília. Desde 1999, chefia a Cirurgia Geral do Hospital Regional de Ceilândia (DF). Também é diretor clínico do Hospital Santa Luzia D’Or. Entre as atividades institucionais, foi delegado efetivo da Associação Médica de Brasília (AMBr), de 2011 a 2014, e diretor adjunto do Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (SindMédico), de 2004 a 2010, onde atualmente é membro do Conselho Consultivo. Foi ainda vice-presidente da Associação dos Médicos de Hospitais Privados do DF (AMHP) e delegado representante de Brasília na Associação Médica Brasileira (AMB).
 
E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
 

 

suplente paulo antnio mattos crm es
Paulo Antônio de Mattos

Espírito Santo
 
Nascido em Vitória (ES), em 1965, graduou-se na Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em 1988. Fez residência médica em Anestesiologia, no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, entre 1989 e 1990. Foi presidente da Sociedade e da Cooperativa de Anestesiologia do Espírito Santo, respectivamente Saes e Coopanestes. Atualmente é diretor científico da Saes e membro do Conselho de Administração da Coopanestes. É também responsável pelo Centro de Ensino e Treinamento da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA). Exerce atividade profissional no Hospital Santa Rita de Cássia, no Vila Velha Hospital e no Hospital Estadual Infantil Nossa Senhora da Glória. Já participou do Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRM-ES). 
 
E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

suplente dr lueiz amorim canedo crm go
Lueiz Amorim Canêdo

Goiás
 
Nascido em Morrinhos (GO), em 1955, formou-se pela Universidade Federal de Goiás (UFG), em 1986. É especialista em Cirurgia Geral e em Cirurgia do Aparelho Digestivo. Desde 1993, atua como conselheiro do Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego), onde já foi 1º secretário
(2001-2002), 2º vice-presidente (2003-2007), coordenador da Comissão de Divulgação de Assuntos Médicos (Codame), 1º tesoureiro (2001-2003 e 2012-2013), corregedor de Processos (2010-2012) e coordenador da Comissão Coordenadora das Comissões de Ética Médica (2008-2010). Foi conselheiro federal suplente (2004-2009). É médico do Hospital das Clínicas (HC-UFG) e do Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO). Ainda é professor de Técnica Operatória da Universidade Federal de Goiás (UFG) e diretor de Auditoria Médica da Unimed Goiânia.
 
E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
 
suplente  dr. nailton jos ferreira lira crm ma
Nailton José Ferreira Lyra

Maranhão
 

Graduado em Medicina (1979) pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), fez residência médica em Cirurgia Geral e Proctologia na Universidade de Brasília (UnB), entre 1980 e 1981. Possui ainda título de especialista concedido pela Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (Sobed), em 2002. É membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Videolaparoscópica e pós-graduado em Cirurgia Videolaparoscópica pelo Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo (SP). Também é detentor do título de especialista em Gastroenterologia, concedido pela Federação Brasileira de Gastroenterologia (2012). Foi presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado do Maranhão (CRM-MA), em 2004 e 2008, estando em seu quarto mandato como conselheiro regional. Atualmente é pós-graduando em Perícia Médica, pela Universidade Cidade de São Paulo (Unicid). É natural de Vitória (ES), onde nasceu em 1956.

E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

alt
Alberto Carvalho de Almeida
Mato Grosso
 
Nasceu em Itambaracá (PR) e, em 1980, formou-se na Escola de Medicina e Cirurgia da Universidade do Rio de Janeiro (Unirio). Dedica-se à Psiquiatria, Psiquiatria Forense e Medicina do Trabalho. Foi coordenador de Saúde Mental do estado de Mato Grosso; diretor do Hospital Adauto Botelho, em Cuiabá;
e professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e da Universidade de Cuiabá (Unic). É conselheiro do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) desde 1988, onde já foi secretário, vice-presidente (por duas vezes) e presidente (2003-2006). É tesoureiro da Academia de Medicina de Mato Grosso desde sua fundação, em 2006. Também é membro da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), onde coordena a Comissão de Processo Ético-Disciplinar. No CFM, é conselheiro suplente por Mato Grosso, desde 2009, e Membro das Câmaras Técnicas de Psiquiatria e de Medicina do
Trabalho.
 
 
E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

suplente lus henrique mascarenhas moreira crm-ms 02
Luís Henrique Mascarenhas Moreira

Mato Grosso do Sul
 
  Nasceu em Campo Grande (MS), em 1965. Formado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (1988), com residência médica em Hematologia e Hemoterapia no Hospital Universitário da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – HU/UFMS (1989 – 1991). É docente do curso de Medicina na UFMS na área de Hematologia, desde 1994. Médico concursado da Fundação de Saúde, atua no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, desde 2003, onde, em 2008, assumiu a chefia do Serviço de Hematologia (cargo que ocupa até o momento). Em 2009, assumiu a Supervisão do Programa de Residência Médica de Clínica Médica do HU/UFMS. No Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso do Sul (CRM-MS), já foi 2º secretário (2006-2008), tesoureiro (2008-2010), vice-presidente (2010-2012) e presidente (2012-2013)..
 
E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
 

 

suplente dr alexandre de menezes rodrigues crm mg
Alexandre de Menezes Rodrigues
Minas Gerais
 
Nascido em Uberlândia (MG), em 1974, graduou-se na Universidade Federal de Uberlândia (MG), em 1997. Fez residência médica no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, ligado à Universidade de São Paulo, entre 1998 e 2001. É especialista em Anestesiologia e atua na área de Algologia. Membro do corpo clínico e diretor do Hospital Santa Genoveva, localizado em Uberlândia, também atua no corpo clínico do Uberlândia Medical Center e é diretor da Cooperativa dos Anestesiologistas do Triângulo Mineiro. No movimento médico, tem participação como membro da Sociedade de Anestesiologia de Minas Gerais (SAMG), da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA) e da Sociedade Brasileira do Estudo da Dor (SBED). Desde 2003, participa do Conselho Regional de Minas Gerais, onde já ocupou diferentes funções. No CFM, foi conselheiro suplente na gestão 2009-2014.
 
E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
 
suplente dra la rosana crm pa
Léa Rosana Viana de Araújo e Araújo

Pará
 
Nascida em Belém (PA), no dia 23 de março de 1966. Concluiu a graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina/Universidade Federal do Pará (UFPA), em 1991. Fez residência médica em Ginecologia e Obstetrícia pelo Ministério da Educação (MEC), na Fundação Santa Casa do Pará, no período de 1992 a 1994. Em 1997, obteve o título de especialista em Ginecologia e Obstetrícia (TEGO). Também possui pós-graduação em Auditoria Médica, pela Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp). Atualmente, exerce a função de preceptora de residência médica em Ginecologia e Obstetrícia na Fundação Santa Casa do Pará. No mesmo estabelecimento, também atua como plantonista, chefiando esse setor.
 
E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
 
 
suplente norberto  jos da silva neto pb
Norberto José da Silva Neto
Paraíba
 
 Formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em 1978, é cardiologista, com residência médica no Serviço do Prof. Euryclides de Jesus Zerbini, no Hospital da Beneficência Portuguesa de São Paulo (1980-1981). Professor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), trabalha como coordenador do Centro de Terapia Intensiva do Hospital Universitário. Também integra o grupo de preceptores do internato e da residência médica no CTI da universidade. No CRM-PB, já foi presidente e vice-presidente por duas vezes e atualmente ocupa o cargo de vice-presidente do conselho. Também esteve na Presidência da Associação Médica de Campina Grande, entre 2009 e 2011. Foi eleito suplente de conselheiro federal (gestão 2009-2014), na chapa composta com Dalvélio de Paiva Madruga. Suas áreas de interesse são Direito Médico e Bioética. Nasceu no Rio de Janeiro (RJ), em 1953. 
 
E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 


suplente lisete rosa e silva benzoni pr 
Lisete Rosa e Silva Benzoni
Paraná
 
Natural de Ribeirão Preto (SP), onde nasceu em 1959, formou-se em Medicina pela USP – Campus de Ribeirão Preto, em 1984, e fez residência em Ginecologia e Obstetrícia no Hospital Universitário Regional do Norte do Paraná/Universidade Estadual de Londrina (1985-1986). Ainda é especialista em Processos Grupais pela Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos e tem MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, pela Fundação Getulio Vargas. Atuou como professora do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da UEL (1987-1991). Foi diretora executiva da Unimed Londrina (2007-2009) e está no Conselho de Medicina do Paraná desde 2008, tendo sido reconduzida na atual gestão. No Conselho Federal de Medicina, participou da gestão 2009-2014 como conselheira suplente.
 
E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
 

 

suplente adriana scazuzzi carneiro da cunhacrm pe
Adriana Scavuzzi Carneiro da Cunha

Pernambuco
 
Graduada em Medicina pela Universidade de Pernambuco (UPE), em 1997, cursou residência médica em Ginecologia e Obstetrícia (1998-2001). Em 2002, obteve título de especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo). No ano seguinte, obteve outra titulação pela mesma entidade: em Histeroscopia. Possui mestrado e doutorado em Saúde e Materno-Infantil, ambos obtidos pelo Imip, respectivamente, em 2003 e 2012. É médica concursada da Universidade Federal de Pernambuco (2003) e da Prefeitura do Recife (2004). Em 2014, assumiu a Coordenação do Centro de Atenção à Mulher e a Vice-Presidência da Sociedade de Ginecologia de Pernambuco. Entre 2009 e 2014, atuou como professora da Faculdade Pernambucana de Saúde. De 2008 a 2012, foi conselheira do Conselho Regional de Medicina do Estado de Pernambuco (Cremepe). É natural do Recife (PE).
 
E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
 

 

suplente dralia cruz vaz da costa crm  1 pi
Lia Cruz Vaz da Costa

Piauí

Formada pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), em 2002, possui residência médica em Ginecologia e Obstetrícia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Nesta mesma escola foi preceptora da disciplina de Ginecologia. Especializada em Endoscopia Ginecológica, concluiu doutorado em Ginecologia. Possui experiência na área de Regulação do programa Mãe Paulistana e teve atividade profissional no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, na Coordenação da Saúde da Mulher. Atualmente é professora adjunta da disciplina de Ginecologia e supervisora do Programa de Residência Médica em Ginecologia, na UFPI. É médica ginecologista e chefe da Unidade de Atenção à Saúde da Mulher do Hospital Universitário do estado. Participa como membro das Comissões de Residência Médica da UFPI (Coreme) e de Endometriose da Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo).
 
E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
 
suplente dra. marcia rosa de araujo crm rj
Márcia Rosa de Araújo

Rio de Janeiro
 
Formada em Medicina pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), em 1978. Fez residência em Cirurgia Geral na mesma escola e curso de especialização em Cirurgia Plástica com o professor Ivo Pitanguy. Também concluiu especialização em Cirurgia Plástica no Hospital Souza Aguiar e integrou o staff do Serviço na unidade. Trabalhou no Hospital de Oncologia do Inamps e atua, desde 1990, no Hospital da Lagoa. É membro titular da Academia de Medicina do Rio de Janeiro, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e do Colégio Brasileiro de Cirurgiões. Foi diretora do Sindicato dos Médicos, da Federação Nacional dos Médicos e tesoureira da Associação de Ex-Alunos do Professor Ivo Pitanguy. Em 1992, participou da criação do movimento Causa Médica, que venceu as eleições do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro em 1993, 1998 e 2003. Foi a primeira mulher presidente do Cremerj.
 
E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

suplente lus eduardo barbalho de melo rn
Luís Eduardo Barbalho de Melo

Rio Grande do Norte
 
Natural de Natal (RN), onde nasceu em 1965. Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em 1989, cursou residência médica em Cirurgia de Cabeça e Pescoço pelo Instituto Nacional de Câncer do Ministério da Saúde, no Rio de Janeiro (RJ). É vice-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço, chefe do Serviço de Cirurgia de Cabeça e Pescoço da Liga Norte-Riograndense contra o Câncer, diretor tesoureiro da Associação Brasileira de Cirurgia Crânio-Maxilo-Facial, membro da Academia Norte-Riograndense de Medicina, membro Associado do Colégio Brasileiro de Cirurgiões e ex-presidente do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (CRM-RN), onde atuou de 2008 a 2011. Casado com a médica Valéria Mello, tem dois filhos.
 
E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
 

 

suplente antnio celso koehler ayub
Antônio Celso Koehler Ayub

Rio Grande do Sul
 
Tocoginecólogo, é natural de São Borja (RS). No CFM, foi conselheiro suplente na gestão 2009-2014, participando de várias comissões e câmaras técnicas. Entre elas, destacam-se as de Reprodução Assistida e a Comissão de Fiscalização, grupo que coordena, no âmbito do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers). Formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em 1962, é professor adjunto do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) e coordenador e preceptor da residência médica em Gineco-Obstetrícia. Foi delegado do estado junto à Associação Médica Brasileira (AMB) por seis mandatos. Ainda foi presidente da Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Rio Grande do Sul (Sogirgs) por duas vezes. Atualmente, chefia o Serviço de Obstetrícia do Complexo Hospitalar Santa Casa de Porto Alegre.
 
E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
 

 

suplente luiz antnio de azevedo accioly crm ro
Luiz Antônio de Azevedo Accioly

Rondônia
 
Nasceu no Recife (PE), em 1965. Formou-se em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em 1989. Participou do Curso de Formação de Oficial Médico, no Rio de Janeiro (RJ), 1990-1991. Após breve período a serviço do Exército em Recife, em 1993, foi transferido para Porto Velho (RO). Quatro anos depois, integrou Missão de Paz da Organização das Nações Unidas (ONU), em Angola, onde ficou até 1998. No ano seguinte, fez mestrado em Medicina Militar na Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (Esao). Possui pós-graduação em Administração Pública, pela niversidade de Brasília (UnB), e em Planejamento Estratégico e Organizacional, pela Escola de Comando do Estado Maior do Exército. Foi diretor do Hospital de Guarnição de Porto Velho (2007-2010) e do Hospital de Base Ary Pinheiro (2013), também na capital rondoniense. Desde 1994, participa do sistema conselhal, tendo sido conselheiro no Cremero em três gestões, sendo inclusive corregedor no período de 1996 a 2001. Em 2011, passou para a Reserva.
 
E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
 

 

suplente dr.alenxandre crm rr
Alexandre de Magalhães Marques

Roraima

Formou-se na segunda turma do curso de Medicina da Universidade Federal de Roraima (UFRR), em 2001. Fez estágio em Oftalmologia na Santa Casa de Misericórdia em Santos (SP), entre 2001 e 2003. Em 2008 começou a participar ativamente como conselheiro do Conselho Regional de Medicina de Roraima (CRM–RR). Já ocupou os cargos de corregedor e secretário-geral da autarquia. Atualmente, responde pela Presidência (o mais jovem a ocupar o cargo, até o momento) e é membro da Comissão de Fiscalização do CRM-RR. Atua em consultório particular, além de realizar atendimentos e cirurgias na rede pública da Prefeitura de Boa Vista, da qual é médico concursado. É professor efetivo do curso de Medicina da UFRR, onde leciona para os alunos do primeiro ano. É médico cooperado da Unimed Boa Vista.
 
E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
 

 

wilmar athayde gerente
Wilmar de Athayde Gerent

Santa Catarina
 
Nascido em Florianópolis (SC), mas criado em Santo Amaro da Imperatriz, formou-se pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em 1977. Fez residência em Cirurgia Geral no Hospital dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro. Trabalhou no Hospital Florianópolis e, desde 1980, é professor no Departamento de Cirurgia da UFSC. No Hospital Universitário, foi chefe da Divisão Cirúrgica e hoje é chefe do Serviço de Cirurgia. Estudou na Alemanha e nos EUA. Em 1992, acompanhou o Papa João Paulo II, como médico cirurgião oficial do Vaticano, em sua visita a Santa Catarina. Conselheiro do Conselho Regional de Medicina (Cremesc) desde 1980, passou por vários cargos, mas o seu preferido foi o de corregedor. Em sua gestão, iniciou o processo de construção da nova sede do Conselho, situada na SC-401.
 
E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

suplente ruy tanigawa cremesp
Ruy Yukimatsu Tanigawa

São Paulo
Natural de Penápolis (SP), formou-se, em 1979, pela Faculdade de Medicina da Fundação ABC. Possui títulos nas especialidades de Acupuntura, Homeopatia e Nutrologia e especialização em Educação e Prática Educativa, pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), no Rio de Janeiro (1998-2000). Ocupou diferentes cargos de Diretoria na Associação Paulista de Medicina (APM), a partir de 1998. No Conselho Regional de Medicina (Cremesp), figura como conselheiro desde 2003. Esteve à frente do Colégio Médico de Acupuntura de São Paulo (CMAS) como presidente, integrou o Conselho Científico e Deliberativo da Associação Médica Brasileira (AMB) e foi conselheiro da Fundação Oncocentro de São Paulo. Ocupa a Cadeira 74 da Academia de Medicina de São Paulo. É responsável pela implantação da residência médica em Acupuntura no Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo, onde atua como coordenador.
 
E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
 

 

suplente dra. rosa amlia andrade dantas crm se
Rosa Amélia Andrade Dantas

Sergipe
Concluiu a graduação na Universidade Federal de Sergipe (UFS), em 1987. Fez mestrado (1992) e doutorado (2005) em Saúde Pública pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Tem título de especialista em Medicina do Trabalho; Medicina Legal e Perícia Médica; e Medicina de Família e Comunidade. É professora doutora associada do Departamento de Medicina da UFS, além de médica perita judicial e médica do trabalho em empresas. Além de conselheira federal suplente, é presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de Sergipe (Cremese). Também ocupou cargos em outras entidades: foi da Diretoria da Sociedade Médica de Sergipe (Somese), de 1999 a 2002; diretora científica da Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícias Médicas (ABMLPM), nos biênios 2011-2012 e 2013-2014; e ocupa a 1ª Secretaria da Regional Sergipe da ABMLPM. Ainda responde pela Presidência da Sociedade Sergipana de Medicina do Trabalho.
 
E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
 
suplente  dr pedro eduardo nader to
Pedro Eduardo Nader Ferreira
Tocantins
Nascido em Ituiutaba (MG), em 1964, iniciou sua trajetória profissional em Minas Gerais, consolidando posteriormente sua carreira no Tocantins. Graduou-se pela Universidade Federal de Uberlândia, em 1989, e fez residência médica em Cirurgia Plástica (1992-1994), na mesma escola, com requisito em Cirurgia Geral. Tem pós-graduação em Política e Estratégia Nacional. Também tem formação em Gestão de Recursos Públicos e em Gestão de Cooperativas de Saúde. É médico no Hospital Geral de Palmas e atua como professor na Universidade Federal do Tocantins (UFT). Há 15 anos mantém atuação na esfera conselhal. No CFM, foi eleito conselheiro suplente em 2009, cargo que ocupou até 2012, quando passou a ser o representante efetivo do estado. No período, foi coordenador da Câmara Técnica de Cirurgia Plástica, entre outras funções.
 
E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
 
 
suplente newton barros representante da amb
Newton Monteiro de Barros

AMB
Formado pela Fundação Universidade Federal de Rio Grande (FURG), em 1974, fez especialização em Clínica Médica, Tratamento da Dor e Medicina Paliativa. Tem mestrado em Clínica Médica pela UFRGS. É chefe do Serviço de Dor e Cuidados Paliativos do Hospital Nossa Senhora da Conceição de Porto Alegre (RS), além de diretor do Instituto de Medicina Preventiva do Hospital Mãe de Deus. Foi presidente da Sociedade Brasileira de Clínica Médica Regional RS (1998-2000). Já presidiu também a Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor (2004-2006) e a Associação Médica do Rio Grande do Sul (2003-2008). Atualmente é conselheiro do Conselho Regional de Medicina (Cremers), desde o ano de 2003, e vice-presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), desde 2009. É coordenador da Câmara Técnica de Clínica Médica e de Cuidados Paliativos do Cremers. É natural de Caxias do Sul (RS), onde nasceu em 1951.
 
E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
 
 
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

© PORTAL MÉDICO 2010 - o site do Conselho Federal de Medicina -Todos os direitos reservados
SGAS 915 Lote 72 | CEP: 70390-150 | Brasí­lia-DF | FONE: (61) 3445 5900 | FAX: (61) 3346 0231| E-mail: cfm@portalmedico.org.br