Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
Conselho Federal de Medicina presente na 53ª Assembleia Geral da IFMSA Brazil Imprimir E-mail
Qua, 13 de Junho de 2018 13:59

O conselheiro Lúcio Flávio Gonzaga apresentou a conferência sobre responsabilidade médica frente à precariedade e sobrecarga de atendimento no SUSAs Assembleias Gerais da Federação Internacional das Associações dos Estudantes de Medicina do Brasil (IFMSA Brazil) são o maior espaço deliberativo da instituição, onde se reúnem delegados de todas as Escolas Médicas Filiadas, Alumni e convidados externos de todo o Brasil. Esses encontros têm a finalidade de inspirar futuras gerações de acadêmicos e médicos tornando-os líderes em saúde ao debater e discutir promoção da saúde, educação médica, humanização, construção de habilidades médicas, mobilidade estudantil, criticidade e representatividade estudantil sem discriminação e com respeito ao contraditório.

O Conselho Federal de Medicina esteve presente na 53ª Assembleia Geral que ocorreu em Juiz de Fora – MG, entre os dias 30 de maio a 3 de junho, cujo tema principal do evento foi “Saúde LGBTIQ+ no Brasil”. Entre os convidados estiveram Lúcio Flávio Gonzaga Silva, conselheiro federal pelo estado do Ceará e coordenador da Comissão de Ensino Médico do CFM e Leonardo Sérvio, conselheiro federal representante do estado do Piauí e coordenador da Câmara Técnica de Medicina de Família e Comunidade.

Lúcio Flávio proferiu palestra com o tema “A responsabilidade médica frente a precariedade e sobrecarga de atendimento no serviço público de saúde”. Já o conselheiro representante do Piauí apresentou a conferência “O movimento estudantil e o futuro da medicina” e “Saúde LGBT”. O conselheiro federal do Piauí, Leonardo Sérvio Luz, (ao centro) apresentou os temas "O movimento estudantil e o futuro da medicina" e "Saúde LGBT"

O evento abordou temas como “Acesso do imigrante e refugiado ao sistema de saúde”, “Saúde mental do estudante de medicina”, “SUS como prática médica”, “Abordagem da Saúde Sexual e Reprodutiva na formação médica”.

Nesta Assembleia Geral foram aprovados a filiação de mais 11 Escolas Médicas, totalizando 136 Escolas Médicas Filiadas a IFMSA Brazil, que agora conta com mais de 5500 filiados. Saiba mais sobre a instituição em www.ifmsabrazil.org.


Fonte: IFMSA Brazil

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

© PORTAL MÉDICO 2010 - o site do Conselho Federal de Medicina -Todos os direitos reservados
SGAS 915 Lote 72 | CEP: 70390-150 | Brasí­lia-DF | FONE: (61) 3445 5900 | FAX: (61) 3346 0231| E-mail: cfm@portalmedico.org.br | CNPJ: 33.583.550/0001-30

FECHAR X