Rede dos Conselhos de Medicina
Comissão do CFM promove debate qualificado sobre Médico Jovem Imprimir E-mail
Ter, 20 de Junho de 2017 17:36

Membros da Comissão de Integração do Médico Jovem se reuniram, nesta terça-feira (20), para tratar dos preparativos para o principal evento deste ano que irá agregar as perspectivas dos jovens médicos ao diálogo sobre as principais questões da Medicina atual. Alguns destes são representantes de entidades como a Direção Executiva Nacional dos Estudantes de Medicina (Denem) e a Associação dos Estudantes de Medicina do Brasil (AEMED-BR).

Trata-se do II Fórum Nacional de Integração do Médico Jovem, que acontecerá nos dias 22 e 23 de agosto, em Belém (PA), e reunirá, além do segmento jovem, a experiência do CFM e dos conselhos regionais de medicina (CRMs), Associação Médica Brasileira (AMB), Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Associação Brasileira de Educação Médica (Abem) e Associação Nacional de Médicos Residentes (ANMR). Participam, ainda, representantes do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) e Confederação Médica Latino-Americana e do Caribe (Confemel).

Em Brasília – Na reunião, realizada na sede do Conselho Federal de Medicina (CFM), em Brasília (DF), o coordenador da comissão, José Hiran da Silva Gallo, enfatizou que um dos objetivos do fórum é "elaborar propostas para encaminhar aos tomadores de decisão". Para tanto formular as melhores políticas e estratégias, a comissão prepara uma divulgação maciça para agregar o maior número de participantes.

Em pauta, estão temas como ética médica e terminalidade da vida, o papel das entidades médicas na prática profissional, relação médico-paciente, administração da carreira, ensino, distribuição e fixação de médicos e tecnologia da informação – que serão abordados por docentes, gestores, advogados, médicos, residentes e estudantes.

Saiba mais sobre o evento e confira a programação em: http://www.eventos.cfm.org.br/

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner