Rede dos Conselhos de Medicina
CFM repassa dados de pesquisa sobre demografia médica ao Ministério da Saúde Imprimir E-mail
Qui, 01 de Dezembro de 2011 15:35
A demografia médica brasileira permite alimentar a discussão à luz de evidências e contribuir para a tomada de decisões no setor. Neste sentido, o Conselho Federal de Medicina (CFM) entregou o Ministério da Saúde a íntegra da pesquisa Demografia Médica no Brasil: dados gerais e descrições de desigualdades.
 
Os diretores do CFM, Aloísio Tibiriçá Miranda e Desiré Callegari, acompanhados pelo presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), Renato Azevedo, entregaram formalmente o estudo nesta quarta-feira, dia 30 de novembro, ao secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (Sgtes), Milton Arruda, e o chefe de gabinete do Ministério do Saúde, Mozart Sales. “Os dados podem subsidiar políticas públicas nacionais de forma a beneficiar a Medicina e a saúde brasileira”, apontou Callegari.
 
A pesquisa traz dados sobre o perfil demográfico dos médicos, a distribuição geográfica, a presença nos setores público e privado da saúde, além de um censo inédito dos especialistas e algumas comparações internacionais.
 

 

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner