Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
CFM ilumina sua sede de verde em alusão à prevenção de acidentes de trabalho Imprimir E-mail
Qua, 24 de Abril de 2019 09:46
O Conselho Federal de Medicina (CFM) é uma das instituições participantes das ações do "Abril Verde 2019", promovido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e pela Organização Internacional do Trabalho (OIT). O mês é dedicado à discussão é à conscientização da sociedade acerca da questão da saúde, segurança e importância da prevenção no ambiente de trabalho.

Implementando as propostas para as atividades deste ano, com vistas a dar mais visibilidade ao tema e a homenagear as vítimas de acidentes de trabalho, o CFM decidiu ainda, como tem feito tradicionalmente ao longo dos últimos anos, pela iluminação de sua sede, em Brasília (DF), com a tonalidade verde.

A conselheira Rosylane Rocha destaca que o Brasil avançou bastante em ações de prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, "todavia, ainda há muito por fazer, sobretudo para que a sociedade adote uma cultura de segurança contínua para prevenir todos os tipos de acidentes e não só, os de trabalho", diz.

Desde 1948, no dia 7 de abril, a Organização Mundial da Saúde (OMS) celebra o Dia Mundial da Saúde. E o dia 28 do mesmo mês é o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, instituído pela OIT. Esta última data consta também do calendário brasileiro, em face dos termos da Lei nº 11.212, de 25 de maio de 2005.

Cúpula do Senado é iluminada para lembrar vítimas de acidentes de trabalho

TST faz homenagem a vítimas de acidentes de trabalho com projeção no edifício sede

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

© PORTAL MÉDICO 2010 - o site do Conselho Federal de Medicina -Todos os direitos reservados
SGAS 915 Lote 72 | CEP: 70390-150 | Brasí­lia-DF | FONE: (61) 3445 5900 | FAX: (61) 3346 0231| E-mail: cfm@portalmedico.org.br | CNPJ: 33.583.550/0001-30