Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
“Vamos fazer uma gestão forte e atuante na defesa da ética médica”, diz o novo presidente do Cremego Imprimir E-mail
Qua, 08 de Fevereiro de 2017 13:23

 

 

Posse da nova diretoria do Cremego reuniu médicos e representantes de instituições médicas e de saúde goianas e nacionais
 
 
Posse da nova diretoria do Cremego reuniu médicos e representantes de instituições médicas e de saúde goianas e nacionais

 

Eleita pelos conselheiros em sessão plenária realizada no dia 19 de janeiro, a diretoria executiva que estará à frente do Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) até 30 de setembro de 2018, foi oficialmente empossada no dia 2 de fevereiro. A diretoria tem na presidência o oftalmologista Leonardo Mariano Reis, que assumiu o cargo ressaltando que pretende fazer uma gestão forte e atuante na defesa do desempenho ético da medicina e na fiscalização da qualidade do atendimento prestado à população.
 
Vice-presidente do Cremego na gestão anterior, Leonardo Mariano Reis chega à presidência com uma larga experiência na gestão de entidades de classe e na gerência de saúde pública. Ele já presidiu o Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (Simego), a Cooperativa dos Oftalmologistas, foi diretor do Conselho Brasileiro de Oftalmologia e integra a diretoria do Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Goiás (Sindhoesg).
 
O novo presidente atuará em defesa do desempenho ético da medicinaFormado pela Universidade Federal de Goiás em 2002, Leonardo Mariano Reis tem 37 anos de idade, é especialista em oftalmologia, mestre em Genética pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás e doutor em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de Goiás. Tem também cursos de especialização em Gestão e Auditoria em Saúde.
 
Durante a solenidade de posse, realizada no auditório do Cremego e que reuniu médicos e representantes de várias instituições da área médica e de saúde goianas e nacionais, o presidente relembrou sua trajetória na medicina e também nas lutas pela categoria médica. Ele observou que tem sido registrada uma queda na qualidade da assistência à população, tanto na rede pública quanto na saúde suplementar e enfatizou que o Cremego estará vigilante, fiscalizando para que a sociedade tenha uma medicina de qualidade.
 
“O Cremego vai atuar, fiscalizar e intensificar as apurações de denúncias. A comunidade precisa entender que estamos aqui para corrigir o que for necessário e cobrar de quem for preciso, dentro daquilo que for de nossa competência”, disse.
 
Confira a composição da nova diretoria do Cremego (Gestão Fevereiro/2017 a Setembro/2018)
 


Presidente - Leonardo Mariano Reis
1º vice-presidente – Aldair Novato Silva
2º vice-presidente – Eduardo Alves Teixeira
1º secretário – Fernando Pacéli Neves de Siqueira
2º secretário – Elias Hanna
1º tesoureiro – Rômulo Sales de Andrade
2º tesoureiro – Paulo Roberto Cunha Vencio

 

Fonte: Cremego

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

© PORTAL MÉDICO 2010 - o site do Conselho Federal de Medicina -Todos os direitos reservados
SGAS 915 Lote 72 | CEP: 70390-150 | Brasí­lia-DF | FONE: (61) 3445 5900 | FAX: (61) 3346 0231| E-mail: cfm@portalmedico.org.br | CNPJ: 33.583.550/0001-30