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Na semana de 26 a 30 de julho, o serviço de atendimento aos médicos e usuários de planos de saúde, coordenado pelo Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais, recebeu 520 ligações de todo o Brasil. Deste total, 186 (36%) referiam-se a queixas contra as operadoras, sendo a maior parte delas relativas aos valores dos reajustes para processos de migração e adaptação de planos. A operadora mais citada na semana foi a Golden Cross (19%), seguida pela Sul América (15%) e pela Unimed (14%). A Bradesco Saúde, que encabeçava a lista na semana anterior, caiu para o 5º lugar. Os Estados do Rio de Janeiro e de São Paulo foram os que mais realizaram denúncias contra os planos e seguros de saúde, com 107 (57%) e 61 (33%), respectivamente. Desde 25 de junho, quando começou a funcionar, o serviço já registrou 3.843 chamadas. O atendimento está disponível de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, pelo telefone 0800 887 7700. Tira-dúvidas em São Paulo Disponibilizado pela Comissão Estadual de Implantação da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos para esclarecer médicos e pacientes sobre o Movimento pela CBHPM em São Paulo, o telefone tira-dúvidas recebeu, em apenas seis dias de funcionamento, 1.030 chamadas. Deste total, 30% foram de pacientes usuários das seguradoras sobre questões diversas a respeito do movimento e da sistemática de reembolso. As outras chamadas, 70%, vieram de médicos. A maior preocupação dos médicos foi com a possibilidade de descredenciamento. Os profissionais de Medicina também fizeram consultas sobre como aderir ao movimento e registraram pressões/ameaças de desreferenciamento por parte de empresas. A central tira-dúvidas atende pelo número (011) 3647 3587. O serviço visa melhor atender a médicos e pacientes usuários de seguros-saúde que têm dúvidas sobre o movimento em São Paulo, funciona de segunda a sexta, das 9h às 21h.

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