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Com o objetivo de alertar a população para os riscos e prejuízos de um tratamento ortodôntico realizado por profissionais não especializados, a SOPEO – Sociedade Pernambucana de Ortodontia e Ortopedia Facial – está lançando no dia 01 de agosto, a campanha “Ortodontia é coisa séria”. Trata-se de uma ação educativa e de esclarecimento para mostrar os danos causados pelo mal uso dos aparelhos dentários. O fato é que, diante de uma leva de propagandas, propostas e facilidades, as pessoas que necessitam de um trabalho sério, vão em busca do que é mais em conta. Mas, o que não se sabe é que, futuramente, o custo será muito maior porque terão que pagar um outro tratamento para uma possível correção. Os especialistas alertam para algumas atitudes que podem ajudar o paciente a identificar clínicas inadequadas. Dentre elas estão a insistência para o começo imediato do tratamento sem a realização dos exames necessários; falta de clareza no diagnóstico e na exposição dos problemas do paciente; oferta do aparelho a custo zero; inexistência de prazos; oferta de descontos para indicação de novos pacientes, dentre outras. Isso é consequencia da evolução do conceito de clínicas que foram concebidas com o único objetivo fazer dinheiro, realizando tratamentos inadequados, onde o paciente pagaria apenas a manutenção e receberia, inclusive, desconto em clínicas radiológicas para realização de exames. Para marcar o início desta ação, a SOPEO prevê o lançamento de uma campanha publicitária com outdoors, outbus, spots de rádio, além da promoção de palestras e distribuição de cartilhas. Serviço: Intercom Comunicação 3222.2218 Da Assessoria de Imprensa do Cremepe.

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