O espaço Transamérica Expo Center – maior área de eventos da capital paulista – já está 100% preparado para receber a 16ª edição do Congresso Sogesp. Entre os dias 1º e 3 de setembro, ginecologistas e obstetras de São Paulo e de todo o Brasil estarão reunidos no encontro de maior tradição da entidade, que promete difusão de informações de excelência e atualização científica.
Conforme Paulo Giraldo, diretor-científico da Sogesp, novidades acerca de diagnóstico, tratamento e recursos tecnológicos em tocoginecologia serão discutidas em cursos pré e intra-congresso, fóruns, simpósios, sessões interativas e debates informais:
“As atividades científicas serão realizadas simultaneamente em 12 salas, das 8h às 18h e, em forma de debate, cada aula visará promover a interação entre os profissionais congressistas e professores palestrantes, que, após a abordagem do tema em questão, abrirão espaço para dúvidas da plateia.”
“Organizar um congresso desse porte é muito desafiador. Precisamos manter a qualidade científica e cuidar do bem-estar dos congressistas para continuar a merecer o elevado conceito recebido em nossas pesquisas de satisfação realizadas nos anos anteriores”, diz César Eduardo Fernandes, presidente da Sogesp. “Mas este ano vamos ainda além: daremos espaço especial para a valorização profissional, com um fórum sobre a situação dos tocoginecologistas na saúde suplementar e um estande especialmente montado pela Comissão de Valorização Profissional/Honorários Médicos. A Sogesp está trabalhando forte por dignidade no exercício de nossa especialidade.”
Top Temas – Assuntos fundamentais ao dia a dia da GO estarão em pauta em forma de Top Temas. Cistite recorrente; anticoncepção em situações especiais; urgências obstétricas; medicina fetal; sangramento uterino anormal; dor pélvica crônica; reprodução assistida; terapia no climatério; rastreamento do câncer do colo do útero; infertilidade conjugal; endometriose; patologia do trato genital inferior e exames laboratoriais são alguns exemplos dos importantes tópicos da programação.
O Congresso aguarda a participação de aproximadamente 6 mil especialistas, que contarão este ano com muito mais conforto e comodidade. “Uma das novidades é que aumentamos o número de salas com o intuito de transmitir simultaneamente as aulas que estiverem com as salas lotadas. Dessa forma, nenhum profissional perde temas de interesse”, afirma Giraldo.
Sorteios de brindes também serão efetuados, pela primeira vez em congressos da Sogesp, em momentos esporádicos.
“Teremos também a Festa de Confraternização do Congressista, no Espaço Vila Noah, ampla área de eventos que certamente proporcionará a possibilidade de rever amigos e também de contato com a natureza, devido a sua arborização”, conta César Eduardo Fernandes.
Vale lembrar que a participação conta pontos para a recertificação de título de especialista.
Fonte: Sogesp