Segundo o presidente da Regional, Otávio Ayres da Silva Neto, o tema é de extrema importância, já que cerca de 200 mil pessoas morrem no Brasil, por ano, de morte súbita. “A maior parte vítima de doenças cardíacas provocadas pelas arritmias, como o infarto do miocárdio, cardiopatia hipertensiva e chagásica, cardiopatias valvares ou congênitas, entre outras. Vamos trazer para o encontro um resumo dos últimos estudos e tratamentos sobre o tema”, revela o cardiologista.
O cardiologista explica que a arritmia é uma alteração do ritmo normal do coração, produzindo frequências cardíacas rápidas, lentas ou irregulares. Quando as arritmias estão relacionadas com a parte superior do coração e ao nódulo atrioventricular são chamadas de Supraventriculares. Já as arritmias Ventriculares são aquelas arritmias relacionadas aos ventrículos (câmaras inferiores do coração).
O palestrante será Angelo Amato de Paola, professor titular e chefe da disciplina de Cardiologia da Escola Paulista de Medicina – Unifesp.
Arritmias Supraventriculares: Diagnóstico e Tratamento
Data: 21/03/12
Horário: 20h00
Local: Unimed Sorocaba – Rua Salvador Correa, 485 – Sorocaba – SP
Inscrições: (11) 3179-0039/49 ou www.socesp.org.br (sem custos)
** acadêmicos e residentes em cardiologia podem se filiar à Socesp com isenção da taxa de anuidade para participação nos eventos da entidade. Basta levar um comprovante desta situação e preencher a proposta de filiação no dia do encontro.
Fonte: Socesp