A Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo – SOCESP / Regional de Piracicaba promove, no próximo dia 23 de fevereiro, às 20 horas, o encontro Prevenção em Cardiologia – Diretrizes com Dr. Fernando Costa, doutor em cardiologia pela FMUSP e diretor do Instituto Paulista de Doenças Cardiovasculares da Beneficência Portuguesa – IPDC. O evento acontecerá na APM de Piracicaba, localizada na Avenida Centenário, 546.
Para a Dra. Celise Sobral Denardi, presidente da Regional Piracicaba da SOCESP, o encontro proporcionará uma discussão a respeito da avaliação do risco de um paciente vir a ter um evento cardiovascular. Tabagismo, sedentarismo, obesidade abdominal, colesterol elevado, hipertensão, estresse e diabetes são fatores de risco cardiovascular que, se não controlados, podem levar ao infarto e ao acidente vascular cerebral (AVC), duas das principais causas de morte no Brasil. Daí avaliar cada paciente e suas chances de vir a ter um evento cardiovascular é um desafio da prevenção em cardiologia.
As inscrições para o evento, que é voltado para cardiologistas, clínicos gerais e demais médicos interessados em prevenção dos fatores de risco, já estão abertas e podem ser feitas através do site www.socesp.org.br ou pelo telefone: (11) 3179-0039.
SOCESP Piracicaba | Prevenção em Cardiologia – Diretrizes
Data: 23 de fevereiro de 2011Horário: 20h00 Local: APM PiracicabaEndereço: Av. Centenário, 546 – Piracicaba/SP
Informações e inscrições: (11) 3179-0039 | www.socesp.org.br
Após a palestra será oferecido jantar aos participantes.
Acadêmicos e residentes em cardiologia podem se filiar à SOCESP com isenção da taxa de anuidade para participação nos eventos da entidade. Basta levar um comprovante desta situação e preencher a proposta de filiação no dia do encontro.