A Isquemia Miocárdica é a principal causa de insuficiência cardíaca e morte súbita. O Ecocardiograma é atualmente um dos exames complementares de maior capacidade informativa para o cardiologista e com baixo custo, desde que realizado por profissional capacitado. E o HDL é o chamado “bom” colesterol, porque tem a função de proteção cardiovascular. Ele ajuda a remover o LDL (colesterol ruim) das paredes das artérias, o levando para o fígado, onde será reutilizado, convertido em ácidos biliares ou descartado.
“Esse tipo de evento é de grande importância na integração, desenvolvimento e atualização médica continuada dos profissionais de saúde que atuam na nossa região. As palestras serão interativas, com a participação do público, com tempo para discussões e trocas de experiências”, explica a presidente da Regional, Dra. Celise Sobral Denardi.
Data: 26 de novembro de 2011
Horário: 8h00
Local: APM Piracicaba
Endereço: Av. Centenário – 546 – Piracicaba – SP
Informações e inscrições: (11) 3179-0039/0049 ou www.socesp.org.br (sem custos)
*acadêmicos e residentes em cardiologia podem se filiar à SOCESP com isenção da taxa de anuidade para participação nos eventos da entidade.
Basta levar um comprovante desta situação e preencher a proposta de filiação no dia do encontro.