As arritmias cardíacas em atletas podem ser desencadeadas por diversos motivos, como o excesso de exercícios, a falta de acompanhamento médico e o uso de anabolizantes. “Já as pessoas que sabem que possuem arritmias só podem praticar atividade física se forem liberadas pelo médico, pois alguns tipos de arritmias podem acarretar situações de risco de morte durante a realização do exercício físico”, explica o presidente da Regional, Dr. Sérgio Luis Berti.
O cardiologista ressalta ainda que a atividade física pode induzir alterações no coração, que colaboram com o surgimento de arritmias, por isso todo atleta deve praticar exercício físico sob supervisão médica. “Tudo isso será amplamente debatido no evento, que vai trazer estudos recentes sobre o tema”, conclui Berti.
O palestrante será o presidente do Grupo de Estudos em Cardiologia do Esporte da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Dr. Nabil Ghorayeb. O encontro vai acontecer no Auditório da Unimed, Av. Dr. Carlos Botelho, 2055, em São Carlos.
Encontro: O Coração do Atleta e suas Arritmias
Data: 09 de abril de 2011
Horário: 10h
Local: Auditório da Unimed
Endereço: Av. Dr. Carlos Botelho, 2055 – Centro
Inscrições: www.socesp.org.br / (11) 3179-0042