Estão abertas as inscrições para o encontro “Avanços no Tratamento da Insuficiência Cardíaca”, que a Regional Presidente Prudente da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp) vai promover, no dia 17 de maio. O evento é voltado para clínicos, profissionais de saúde que trabalham em emergências, cardiologistas e estudantes de medicina.
O presidente da Regional, Orlando Henrique de Melo Sobrinho, explica que a insuficiência cardíaca é a deficiência do coração em bombear o sangue, podendo causar sintomas como falta de ar e cansaço, além de internações hospitalares e aumento da mortalidade.
“Esse é um problema de saúde pública enorme e extremamente dispendioso, que precisa ser tratado de forma mais agressiva”, conclui Melo Sobrinho.
A palestra será ministrada por Victor Sarli Issa, médico assistente da Unidade de Insuficiência Cardíaca e Transplante Cardíaco do Incor-HSFMUSP.
Socesp Presidente Prudente | Avanços no Tratamento da Insuficiência Cardíaca
Data: 17 de maio de 2012
Horário: 19h30
Local: Anfiteatro principal do Hospital Regional
Endereço: Rua José Bongiovani, 1.297 – Presidente Prudente
Inscrições: www.socesp.org.br (sem custos)
Informações: (11) 3179-0039 / 0049
Apoio: Hospital Regional, Associação Lar São Francisco de Assis da Providência de Deus e Universidade do Oeste Paulista – Unoeste.
*acadêmicos e residentes em cardiologia podem se filiar à Socesp com isenção da taxa de anuidade para participação nos eventos da entidade. Basta levar um comprovante desta situação e preencher a proposta de filiação no dia do encontro.
Fonte: Socesp