A Regional ABCDM da Socesp – Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo – vai promover, no dia 26 de julho, o encontro Fibrilação Atrial. O evento terá palestra do Dr. Carlos Sherr, fellow of the American College of Cardiology.
Fibrilação Atrial é um tipo de taquicardia que atinge até 10% dos idosos acima de 75 anos e pacientes portadores de doenças cardíacas. A doença pode ser diagnosticada em exames como eletrocardiograma e holter. Estima-se que no Brasil existam em torno de 1,5 milhões de pacientes com Fibrilação Atrial.
Segundo o 1º secretário da Regional ABCDM da Socesp, Rogério Krakauer, os sintomas mais comuns são palpitação, fadiga, falta de ar, cansaço aos esforços, desmaios e tonturas. “Com o envelhecimento da população, a doença está cada vez mais frequente. Por isso a importância da atualização sobre o tema para cardiologistas e clínicos” afirma o cardiologista.
O tratamento da Fibrilação Atrial pode ser feito por medicamentos ou por meio de um procedimento com cateter que bloqueia a passagem de estímulos elétricos anormais das veias pulmonares para os átrios e evita a fibrilação atrial. “Avanços tecnológicos trouxeram novidades na terapêutica desta doença. Destacaremos esses aspectos no evento”, conclui Krakauer.
Atualização em Fibrilação Atrial
Data: 26 de julho de 2012
Horário: 19h30
Local: Mazza Restaurante – Rua Bandeiras, 312 – Jardins, Santo André (SP)
Inscrições: abcdm@socesp.org.br ou www.socesp.org.br (sem custos)
*acadêmicos e residentes em cardiologia podem se filiar à Socesp com isenção da taxa de anuidade para participação nos eventos da entidade. Basta levar um comprovante desta situação e preencher a proposta de filiação no dia do encontro.
Fonte: Socesp