“Temos realizado esses encontros com frequência com os médicos residentes e também com os estudantes de medicina de Santa Catarina. As reuniões sempre são positivas e possibilitam que os profissionais compreendam a importância de terem o Sindicato como aliado na busca de melhores condições de trabalho e remuneração”, afirma Cyro Soncini.
O presidente do Sindicato lembra que a sede Regional do SIMESC em Blumenau também está disponível para os residentes e acadêmicos. “É um espaço do Sindicato voltado a atender e receber os médicos que têm acesso ao atendimento de todas nossas assessorias”.
Cyro Veiga Soncini, presidente do SIMESC, garante que o espaço é um marco importante para o sindicato e representa a evolução da entidade. “É um grande passo. Há algum tempo observamos a necessidade de sairmos da capital. iniciamos agora a abertura de um leque grande de ações que trarão benefícios não só para o médico, mas para toda a sociedade”, explica Cyro, que confirma para o dia 6 de agosto a inauguração da sede Regional Lages.