A Academia Goiana de Medicina realizará na próxima sexta-feira (4), em Goiânia, o I Seminário das Academias de Medicina da Região Centro-Oeste. O objetivo do evento é dar início, na região, a um programa das Academias Estaduais de Medicina, para regatar o caráter plural da profissão; incorporando à formação do médico, além da ciência e tecnologia, uma cultura humanística.
O seminário será realizado no Auditório Asklépios da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás (UFG), das 8 às 17h. O 1º vice-presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Carlos Vital, proferirá a conferência de abertura, sobre o tema “Bioética em Saúde: Desafios para a sua contextualização na modernidade”. O evento contará também com a presença dos presidentes da Academia Goiana de Medicina, Joaquim Caetano, e da Federação Brasileira de Academias de Medicina, José Leite Saraiva.
O presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego), Salomão Rodrigues Filho, é um dos palestrantes do seminário. Ele coordenará a mesa redonda “Evolução científica e tecnológica: implicações e desafios frente à ética médica”, que ocorrerá das 14 às 15h40.
*Com informações do Cremego