São Paulo será a segunda cidade do Brasil a receber o curso “SBIm-Febrasgo – Imunização da Mulher”, que reúne ginecologistas e obstetras de todo o país com o objetivo de orientar e sensibilizar para a importância da imunização para a saúde e a qualidade de vida da brasileira. O evento, promovido pela Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) em parceria com a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), acontece no dia 16 de junho, a partir das 8 horas, no Matsubara Hotel, bairro Paraíso.
Essa uma oportunidade de educação continuada para os profissionais de “GO” que visa contribuir para a atualização médica desses especialistas. A primeira edição ocorreu no Rio de Janeiro, no dia 26 de maio. Em 11 de agosto, Brasília receberá o evento, que passará ainda por Salvador (15 de setembro) e Porto Alegre (20 de outubro).
O papel do GO na saúde feminina – Estar atento à vacinação é papel de todo profissional da saúde. Mas, ginecologistas e obstetras têm mais relevância no processo de orientação, uma vez que são conhecidos como os “médicos da mulher”, por serem os especialistas que mantêm maior contato – regular e contínuo – com o público feminino. Sabe-se que a mulher não é só geradora de outras vidas, como também é agente de educação e transformação social. “Ao promover o curso ‘Imunização da Mulher’, a Febrasgo cumpre o seu papel social de estimular os especialistas em ginecologia e obstetrícia na adoção de práticas que contribuam para aumentar a qualidade da assistência às suas pacientes”, enfatiza a diretora administrativa da Febrasgo e coordenadora do curso, Vera Fonseca.
Prevenção de doenças imunopreveníveis – A vacinação é a forma mais eficiente de controle de doenças infecciosas imunopreveníveis. Por isso, deve fazer parte do planejamento de vida. Os médicos têm compromisso com a qualidade desse planejamento e devem orientar seus pacientes sobre os benefícios da imunização. A SBIm atua como consultora de profissionais da saúde no que diz respeito à prevenção de doenças imunopreveníveis. “Por isso, o curso ‘Imunização da Mulher’ tem a intenção de ampliar a conscientização de ginecologistas e obstetras sobre o calendário vacinal da mulher”, explica a diretora da SBIm e também coordenadora do curso, Isabella Ballalai.
Programação – Entre os temas abordados estão: calendário de vacinação da mulher (adulta, idosa, gestante, em viagens etc.); impacto de infecções imunopreveníveis na saúde feminina; riscos de certas doenças para gestante/feto; estratégia “cocoon” e outras questões relacionadas à imunização.
O Curso SBIm-Febrasgo é exclusivo para médicos associados à SBIm ou à Febrasgo. As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas devem ser feitas no site www.cursosbimfebrasgo.com.br. Mais informações, como a programação completa dos módulos, datas, horários e locais de realização em outras cidades também estão disponíveis na página do curso.
Curso SBIm-Febrasgo – Imunização da Mulher
São Paulo – 16 de junho (sábado)
Local: Matsubara Hotel – Salão Tokyo 1 (Rua Cel. Oscar Porto, 836 – Paraíso
São Paulo – SP)
Informações: (11) 4063-7402
Próximos cursos:
Brasília – 11 de agosto (sábado)
Salvador – 15 de setembro (sábado)
Porto Alegre – 20 de outubro (sábado)
Inscrições:
Evento exclusivo para associados da SBIm ou Febrasgo. Inscrições gratuitas no site www.cursosbimfebrasgo.com.br . Vagas limitadas.
Informações:
Fonte: Febrasgo