Escola Paulista de Medicina, em conjunto com a Universidade Federal de São Paulo e o Hospital São Paulo, entregam as novas instalações nesta terça-feira, 7 de fevereiro, em solenidade com a presença do secretário estadual da Saúde, Giovanni Guido Cerri
Os cidadãos de São Paulo passam a contar, a partir de 7 de fevereiro, com mais um serviço de referência para o tratamento em câncer, formação de médicos e pesquisa. Trata-se do Centro de Oncologia Clínica e Experimental (COCE) da Escola Paulista de Medicina, que será entregue em solenidade às 11h, com a presença do secretário da saúde estadual, Giovanni Guido Cerri.
Totalmente estruturado e organizado, seguindo quesitos de qualidade, acessibilidade, resolubilidade, conforto e segurança de pacientes e profissionais de saúde, o COCE tem como princípios a equidade da assistência, a excelência do ensino e a valorização da pesquisa na área da Oncologia Clínica e Experimental. Segundo o diretor da Escola Paulista de Medicina e presidente da Sociedade Brasileira de Clínica Médica, Antonio Carlos Lopes, a expectativa é de que a unidade cresça com o decorrer do tempo, tornando-se valorosa e imprescindível para a rede de saúde do Estado:
“Começamos em uma casa pequena, mas com enorme comprometimento com os cidadãos de São Paulo. Além do compromisso social de garantir atendimento de alto nível aos pacientes, o Centro possui uma área de pesquisa muito forte, que permitirá a construção do conhecimento e a aplicação imediata na comunidade. Também formaremos médicos para todo o país, uma contribuição relevante para a luta contra o câncer”.
O COCE nasce vinculado à Escola Paulista de Medicina da Unifesp e ao Hospital São Paulo e, em breve, deve consolidar parceria com o Hospital do Câncer de Barretos.
“Também já estamos alinhados com três laboratórios que desenvolverão marcadores tumorais para estadiamento de câncer no Brasil”, complementa Antonio Carlos Lopes. “É uma iniciativa importante e promissora”.
Inauguração Centro de Oncologia Clínica e Experimental
Data: 7 de fevereiro
Horário: 11h
Local: Rua Pedro de Toledo, 377, Vila Clementino, São Paulo
Fonte: Escola Paulista de Medicina