“Em cada dia do Congresso teremos uma figura ilustre da Cardiologia internacional, Valentim Fuster, da Faculdade de Medicina Mount Sinai e Robert Callif, da Duke University, por exemplo, que serão entrevistados por sete dos maiores cardiologistas brasileiros nas respectivas áreas de atuação”. A colocação é do diretor de Diretrizes da SBC, Iran Castro, que já antecipa tamanha demanda para os eventos, que previu uma sala com 120 lugares, destinados a congressistas, inclusive especialmente convidados, que também poderão fazer perguntas aos expositores.
A proposta desse verdadeiro “pinga-fogo” foi feita pelo Instituto de Cardiologia do Rio Grande do Sul, explica o presidente do Congresso, Oscar Dutra, com o objetivo de propiciar uma troca de conhecimento de alto nível, com grande interatividade. Ele esclarece que assim que todos os entrevistados forem escolhidos, serão abertas inscrições para assistir aos debates. As inscrições poderão ser feitas no próprio site da SBC, que é www.cardiol.br.
Os professores Fuster e Callif já estão confirmados, acrescenta ele, mas o American College, a American Heart e a Sociedade Europeia também indicarão candidatos a participarem dessas sessões que foram buscar na dinâmica de um dos mais afamados programas de jornalismo a concepção para debates científicos da maior importância.
66º Congresso Brasileiro de Cardiologia
Local: Centro de Eventos FIERGS – Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul
Endereço: Avenida Assis Brasil, 8787 – Bairro Sarandi – Porto Alegre – RS
Datas: 16 a 19 de setembro de 2011
Informações: http://congresso.cardiol.br/