O Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (Cremern) está com as inscrições abertas para o Curso de Atualização em Medicina Clínica. O curso terá início no dia 8 de março, com duração de 17 semanas (204 horas), e as aulas serão ministradas no auditório do Cremern, em Natal/RN. As inscrições são gratuitas e o formulário de inscrição poderá ser enviado pelo fax (84) 4006-5350, através do email cremern.cursos@hotmail.com ou ainda entregue na própria sede do Conselho. Mais informações através dos telefones: 4006-5301 / 4006-5358 / 4006-5354 /4006-5314.
O Curso de Atualização em Medicina Clínica é um convênio estabelecido junto ao Conselho Federal de Medicina, e realizado pelo Cremern, desde o ano de 2003. O Curso é uma proposta do Departamento de Medicina Clínica sob a Coordenação do Prof. Munir Massud e aprovado no âmbito da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
O objetivo maior do curso é, através de uma abordagem pontual, preencher lacunas no aprendizado essencial para o desempenho da clínica médica no cotidiano do médico generalista, que atua nas várias cidades do Rio Grande do Norte. Além, de melhorar a propedêutica na atenção básica a saúde da população através de cursos modulares rápidos à classe médica, mas que tenha efetividade nas tomadas de condutas terapêuticas.