
A frente da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Joelho, Ricardo Cury, pretende intensificar as ações de educação continuada e do ensino e treinamento. “Estamos finalizando também a renovação de dois importantes periódicos da cirurgia do joelho, as revistas Arthroscopy e Arthrosplasty, além da inclusão dos associados na Isakos, que é a Sociedade Internacional de Artroscopia, Cirurgia do Joelho e Medicina Esportiva”, conta.
Ricardo Cury adianta que irá trabalhar ainda na edição de um livro de técnicas cirúrgicas com os principais especialistas nacionais. A publicação será inovadora e terá recursos audiovisuais com procedimentos gravados, dicas e aspectos técnicos relevantes demonstrados em vídeo. “Ser presidente da SBCJ é um grande sonho realizado, mas também uma enorme responsabilidade”, concluiu o professor da FCMSCSP.
A SBCJ tem cerca de 1.000 membros pelo Brasil. Os sócios da entidade podem participar de oito cursos regionais realizados ao longo do ano, do Congresso Brasileiro de Cirurgia do Joelho, além de dois encontros com sociedades europeias, a Jornada Luso-Brasileira e a Lyonesa.
O diretor da FCMSCSP, Valdir Golin, parabenizou o docente e desejou sucesso a frente da entidade. “São fatos como esse que mostram a excelência da nossa escola de medicina. Ricardo Cury fez graduação e mestrado nessa instituição e agora sobe um importante degrau na carreira”, lembra Golin.
Fonte: FCMSCSP