O movimento de 7 de abril, quando médicos de planos de saúde paralisaram suas atividades em protesto contra as condições de trabalho impostas, foi considerado vitorioso pelos presidentes de Conselhos Regionais de Medicina (CRMs) reunidos, em Brasília. Durante encontro que aconteceu na sede do Conselho Federal de Medicina (CFM), os líderes de todos os estados relataram a forte adesão percebida durante o protesto.
Os presidentes elogiaram a condução do ato de 7 de abril por parte da Comissão de Saúde Suplementar (COMSU), que junta representantes do CFM, da Associação Médica Brasileira (AMB) e Federação Nacional dos Médicos (Fenam). Contudo, lembraram a importância de manter os profissionais mobilizados em função dos desdobramentos possíveis.
Durante o encontro, foi comunicado aos presidentes dos Conselhos Regionais que em 28 de abril acontecerá reunião de avaliação do movimento de reivindicação dos médicos, quando será feito o balanço das negociações das entidades com as operadoras dos planos de saúde nos estados e definido o rumo que a categoria adotará.