
D’Avila recebeu uma placa pela colaboração à Medicina e ao CRM. Nela está gravada a seguinte mensagem: “Roberto Luiz d’Ávila, médico por formação, cardiologista de coração. Carioca de nascimento, catarinense por aquecimento. Foi aqui que encontrou o calor do povo e dos médicos ao dedicar seu tempo à Medicina e ao CRM-SC. Professor e mestre reconhecido, elevado por mérito à Presidência do CRM–SC e mais tarde Conselheiro Federal por Santa Catarina, chegando à Presidência. Guerreiro incansável, muito colaborou com o CRM-SC na construção da nova sede. O CRM-SC sente-se honrado e orgulhoso em ter um Conselheiro com essa estatura”.
A solenidade de inauguração da sede administrativa do Cremesc reuniu funcionários, autoridades locais, conselheiros estaduais e os 27 presidentes de CRMs do país. “Essa é a concretização de um longo e tão almejado sonho de tantas pessoas que têm vínculo com esta casa e de todos nós que optamos em acompanha-la há tanto tempo”, declarou o presidente do CRM, Tanaro Pereira Bez.
Em seu discurso, Bez agradeceu à diretoria do CFM: “a alta dedicação e responsabilidade ímpares de um grupo de conselheiros e funcionários abnegados e desprendidos que conduziu e acompanhou os trabalhos desde o projeto arquitetônico, seguindo com a execução da obra por Construtora contratada na forma da lei (Progredior) e sob fiscalização constante, severa e austera de outra empresa de engenharia para fiscalização técnica, acompanhando cada passo, continuamente, desde a primeira escavação realizada até seus últimos detalhes de conclusão”.
A nova sede do Cremesc está às margens do Km 4 da Rodovia SC-401, o novo Centro Administrativo de Florianópolis. A área total construída ultrapassa três mil metros quadrados. Com espaço amplo e moderno, o prédio de três pavimentos vai acomodar os setores de Pessoa Física, Pessoa Jurídica, Gerência Executiva, Biblioteca, CODAME, Financeiro, Fiscalização, Imprensa, Informática, Jurídico, Licitação, Presidência, Processo Ético Profissional, Protocolo, Recursos Humanos, Sindicância, Supervisão Delegacias e Telefonista.
* Com informações do Cremesc