
A Plenária do Conselho Federal de Medicina (CFM) inaugurou nesta quarta-feira (26) seu sistema de pauta eletrônica, que permite o acesso a informações por meio de terminal instalado em cada bancada. Pelo monitor, os conselheiros passam a ter acesso à pauta do dia, às propostas em discussão, pareceres de relatores e decisões judiciais sobre a matéria em debate. O sistema é baseado que já é utilizado pela Câmara dos Deputados, há dois anos.
O objetivo da nova ferramenta, segundo o presidente do CFM, Roberto d’Avila, é agilizar o acesso aos dados necessários em cada reunião, além de economizar com a diminuição do número de impressões. O sistema em breve será implantado também nas Câmaras Técnicas e Comissões do Conselho, podendo gerar uma economia mensal de 13 mil folhas de papel.
Homenagem – Durante a Sessão Plenária Extraordinária, o CFM prestou homenagem ao colaborador João Batista Cavalcante de Negreiros, falecido em 17 de setembro. Negreiros integrava o quadro da entidade há 24 anos e exercia a função de assistente administrativo no Setor Jurídico.
No CFM, era reconhecido pela dedicação ao trabalho e companheirismo expresso em todos os momentos. A Associação de Funcionários (ASCFM) divulgou nota onde também manifestou solidariedade e pesar pela perda: “Ninguém morre, enquanto permanece vivo no coração de alguém”, lembraram os colegas.