
“Estou aqui pra lamentar as situação da nossa cidade e também do estado. É greve e mais greve na saúde e na educação, além de um aumento de 23% nos homicídios no estado. Mas vamos falar de um setor que atinge diretamente e mais profundamente a população, que é a saúde. A TV Cabo Branco nos mostrou a vergonha em que se encontra o Hospital de Trauma de João Pessoa, hospital de urgência que está desassistido pelo estado”, apontou Tavinho.
O parlamentar continuou fazendo referência a uma matéria jornalística que leu em jornal local onde o presidente do Sindicato dos Médicos reclama da situação dos profissionais em todo estado. Lembrou que os hospitais de Patos e Campina Grande estão na mesma situação de abandono. Ainda acrescentou que a população não cansa de se pronunciar nos programas de rádio, clamando solução para a saúde.
“Estamos vivendo um caos na saúde do nosso estado e não podemos aceitar que o governo faça caixa com sangue da população, para só no próximo ano, que é ano de eleição, fazer benefícios para os cidadãos. Ainda sobre as imagens, querem negar o que foi divulgado e visto, e não pode ser negado. Nossos médicos precisam de melhores condições de trabalho. Nossa saúde precisa de atenção”, reclamou Tavinho.
Fonte: Câmara Municipal de João Pessoa