O presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), José Abelardo de Meneses, e o promotor de justiça, Rogério Luis Gomes de Queiroz, representando o Ministério Público do Estado (MPE), se reuniram nesta terça-feira (31), na sede do Conselho, para dar encaminhamento às atividades realizadas pelas duas instituições, nesse ano de 2012.
Em reunião, foram entregues os relatórios das visitas de fiscalização no Hospital Geral do Estado, Hospital João Batista Caribe e Hospital Roberto Santos, feitas em conjunto pelo Cremeb e MPE, em 2011. Também foram traçadas estratégias para o ano de 2012, quanto ao enfrentamento em razão das dificuldades de atenção básica à saúde em Salvador.
O promotor Rogério Luis Gomes Queiroz destacou a produtividade do encontro: “Fazemos encaminhamentos concretos, que buscam como resultado melhoria para a população e também para os profissionais da área de saúde.”.
Em 2011, o Cremeb, o Sindimed-BA e o MPE realizaram uma série de fiscalizações em hospitais públicos do estado. Iniciativa tomada diante das recorrentes denúncias da sociedade e da imprensa local, a respeito da falta de estrutura e lotações das emergências públicas.
Fonte: Cremeb