As entidades médicas nacionais convidam a sociedade a participar da enquete aberta nesta terça-feira (16) pelo Portal de Notícias Senado Federal sobre a Medida Provisória (MP) 621/2013. Entre outras medidas, o texto institui o “treinamento em serviço” obrigatório no SUS por dois anos e a ampliação do tempo de graduação em Medicina para oito anos.
O resultado parcial da enquete aponta 93,9% votos contrários à MP editada pelo governo e 6,1% a favor. Os votos estarão sendo computados até o dia 31 de julho.
A opinião da população coincide com a insatisfação das entidades médicas nacionais – Conselho Federal de Medicina (CFM), Associação Médica Brasileira (AMB) e Federação Nacional dos Médicos (Fenam) –, que através de pronunciamentos institucionais e manifestações em todo o país alertam que a medida prejudica a qualidade da assistência à saúde e coloca em risco a vida dos brasileiros. Veja nota.
Para votar, acesse o Portal de Notícias do Senado (www.senado.gov.br/noticias) e desça a barra de rolagem até o final para visualizar a enquete no canto inferior direito.
A enquete também está disponível na página DATASENADO (www.senado.gov.br/noticias/datasenado), no canto superior direito.