O Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública, o Saúde+10, entregou mais de 1,8 milhão de assinaturas de apoio à proposta
O projeto de lei de iniciativa popular que destina mais recursos do governo federal para a saúde foi entregue, Ato de entrega do projeto lotou auditório na Câmaranesta segunda-feira (5), ao presidente da

Câmara, Henrique Eduardo Alves. A proposta, que tem as assinaturas de mais de 1,8 milhão de pessoas, destina 10% da receita corrente bruta da União ao Sistema Único de Saúde (SUS). A receita corrente bruta é a soma da arrecadação de tributos, impostos, contribuições e outras receitas recebidas pelo governo federal.
As assinaturas foram recolhidas pelo Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública, o Saúde+10, iniciativa que teve o apoio dos conselhos de medicina. O auditório Nereu Ramos, na Câmara, ficou lotado durante o ato de entrega do projeto.
Henrique Eduardo Alves afirmou que a proposta não vai ficar esquecida. “Tenham a certeza: esse projeto aqui não vai ficar engavetado nem ninguém vai sentar em cima dele nesta Casa.”
* Com informações da Agência Câmara.