Médicos de Minas Gerais saíram às ruas na tarde desta quarta-feira, no Centro de Belo Horizonte, para protestar, principalmente, contra a vinda de médicos estrangeiros para o Brasil sem a revalidação do diploma pelo Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos, o Revalida. Segundo a Polícia Militar (PM), 2000 pessoas participam do movimento. O ato faz parte de uma mobilização nacional dos profissionais da medicina, com protestos agendados em todo o país.
Por volta de 16h, o grupo se concentrou na Avenida Afonso Pena, nº1500, na porta da sede do Conselho Regional de Medicina (CRM). Em seguida, os manifestantes seguiram em passeata pela Área Hospitalar, depois foram para a Praça 7, subiram a Rua da Bahia e se dirigiram para a Avenida João Pinheiro, nº 161, na porta da Associação de Médicos de Minas Gerais, onde foi realizada uma assembleia às 19h.
O CRMMG agradece a todos os médicos que se disponibilizaram a participar da caminhada e da assembleia na AMMG. “Nos orgulhamos de ver a classe médica unida”, ressalta o presidente do CRMMG, João Batista Gomes Soares.
Fonte: CRM-MG