A Comissão Estadual de Honorários Médicos do Rio Grande do Sul programou para este dia 25 uma entrevista coletiva para esclarecer a imprensa e a sociedade sobre as questões envolvendo a relação dos médicos com os planos de saúde, em especial sobre os honorários baixos e a interferência antiética das empresas no exercício da medicina.
O encontro com a imprensa será realizado às 9 horas na sede do Sindicato Médico do RS. Estarão presentes dirigentes do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers), Sindicato Simers e Amrigs. No mesmo dia, às 11h, haverá ato público no auditório Hugo Gerdau, na Santa Casa de Porto Alegre.
A comissão de honorários enviou correspondência aos diretores clínicos de todos os hospitais do Estado (350 unidades) no sentido de que os médicos debatam o problema que aflige os médicos ligados aos planos de saúde. Além disso, foram distribuídos cartazes sobre a paralisação.
O Cremers tem ocupado seus espaços nas principais emissoras de rádio para informar a população sobre a difícil situação dos médicos na relação com as empresas operadoras, além de alertar para a paralisação que estará acontecendo em todo o país.
Fonte: Cremers