
Cabeça: participação da classe comprova confiança
Para informar a categoria médica sobre o novo formato de votação, a Coordenação de Imprensa do CFM (Coimp) promoveu uma campanha nas redes sociais explicando como seria a votação e incentivando os médicos a participar do processo eleitoral.
De maio a agosto foram realizadas 76 postagens nas redes sociais do CFM sobre o processo eleitoral. Um único card, explicando a necessidade de os médicos atualizarem seus cadastros, alcançou 783.543 pessoas e teve 7.891 interações. A Coimp também produziu 11 vídeos e um programa de podcast, e enviou 65 e-mails para os médicos. O WhatsApp também foi usado para o envio de 39 peças publicitárias, totalizando 207,4 mil mensagens enviadas por este meio de comunicação.
O CFM também transmitiu ao vivo, através do seu canal no YouTube, a abertura das urnas e o encerramento do processo eleitoral, que contou com uma audiência de cerca de 5 mil pessoas e, até o final de setembro, o material já tinha tido quase 25 mil visualizações.
A grande participação dos médicos nas eleições para os CRMs em 2023 comprova a confi ança da classe nesse sistema de votação”, explica o 1º secretário do CFM, Hideraldo Cabeça, que coordena a Coinf e a Coimp e foi um dos relatores da Resolução CFM nº 2.315/22.
Outro serviço foi a disponibilização de um número 0800 para que os médicos tirassem dúvidas, além de um chatboot. Por meio desses serviços foram realizados 10.313 atendimentos, sendo 8.046 pelo chatboot e 2.267 com atendimento personalizado pelo 0800. “Realizamos todos os esforços para que o processo fosse seguro e os médicos tivessem suas dúvidas respondidas”, ressaltou o conselheiro Hideraldo Cabeça, 1º secretário do CFM.