A importância do título de especialista em Medicina do Trabalho e os desafios da qualificação serão focos de debate entre os Conselhos de Medicina. No dia 22 de julho, Brasília será sede do Fórum Nacional das Câmaras Técnicas de Medicina do Trabalho.A programação do encontro foi finalizada nesta quarta-feira (25) pela Câmara Técnica de Medicina do Trabalho do Conselho Federal de Medicina (CFM). “Será uma troca de experiência onde observaremos se as resoluções da área estão sendo cumpridas e bem interpretadas”, apontou o coordenador, conselheiro Mauro Asato.
Outro assunto que ganhou destaque na programação foram perícias com debates sobre o novo modelo de perícia médicas previdenciária geral. O Fórum também analisará as dificuldades na perícia médica judicial e o papel do médico do trabalho na cessação do benefício por incapacidade.
O Fórum de Medicina do Trabalho estará aberto para participação de médicos da área. As inscrições serão disponibilizadas a partir de junho, no site do CFM – www.portalmedico.org.br.
Participaram da reunião: Mauro Asato (CFM), Kéti Patsi (ANAMT), Carlos Dalapícola (CRM-ES), Alberto de Almeida (CRM-MT), Jandira Dantas (Cremepe) e Vinícius Moreira (ANAMT).