
A Academia Mineira de Medicina promove a “I Jornada Brasileira de Saúde Mental dos Médicos”, de 28 a 30 de março, no auditório do Instituto Biocor, em Nova Lima/MG. O evento reúne especialistas para discutirem temas como depressão entre médicos, saúde mental dos profissionais e dos estudantes, suicídio entre a classe, dependência química e a arte como um fator para a qualidade da saúde mental.
O psiquiatra e idealizador do evento José Raimundo da Silva Lippi explica que a proposta da Jornada é discutir a realidade do médico para a comunidade. “A rotina estressante torna a atividade médica mais vulnerável, afinal, trabalha sob pressão e tensão, seja por ter multiemprego, ou pelos conflitos entre médico e paciente. As pressões vividas no cotidiano podem gerar alterações emocionais. Se não cuidar da saúde mental pode desencadear dependência química, crises de ansiedade, medo e fobia ou, até mesmo, atitudes extremas”, aponta.
Os profissionais da área de saúde, estudantes e interessados podem se inscrever na “I Jornada Brasileira de Saúde Mental dos Médicos” pelo site www.acadmedmg.org.br/jornada. Valores especiais para associados da Academia, da Associação Brasileira de Psiquiatria e estudantes de medicina. Mais informações pelo telefone (31) 3273-3287.
Fonte: Academia Mineira de Medicina