
Inscrito no CRM de Rondônia desde 25 de janeiro de 1963, com o registro número 4, Jacob Atallah é daqueles que pratica e defende a atuação do médico pautada pelo rigor ético. “Ora, não podemos jamais perder de vista que nós, médicos, não trabalhamos com mercadoria, mas com a vida humana, o bem mais precioso. Portanto, não concebo o exercício da medicina sem essa observância”, acentuou o médico, falando das dificuldades que era desenvolver a atividade médica em Rondônia há 25, 30 anos e os avanços tecnológicos colocados à disposição dos profissionais nos dias atuais.
Jacob Atallah completa, em 2011, 50 anos de exercício da medicina, tendo se formado em oito de dezembro de 1961. Ele visitou o Cremero na manhã desta sexta-feira, quando foi recebido pela presidente, médica Inês Motta, e pela secretária-geral, médica Rita de Cássia, e comentou sobre a expectativa das comemorações do Dia do Médico, dia 18, segunda-feira próxima.
“Para mim, é muito dignificante receber essa homenagem. É como um aditivo a uma vida inteira dedicada ao próximo com muita honradez e ética”, observou.
A solenidade em comemoração ao Dia do Médico organizada pelo Conselho Regional de Medicina, quando cerca de 180 médicos serão homenageados com a entrega do diploma “Ético-Profissional 25 Anos”, está marcada para segunda-feira, às 19h30, no auditório do Cremero. Pelos menos três integrantes da diretoria do Conselho Federal de Medicina já confirmaram presença na solenidade, para prestigiar a classe médica de Rondônia.
Fonte: Cremero