De norte a sul do País, a mobilização dos médicos ganhou destaque em toda a imprensa brasileira. Os jornais desta quinta-feira (4) trouxeram a notícia estampada entre as principais manchetes. A Folha de S.Paulo, por exemplo, trouxe informações sobre o protesto que fechou a avenida Paulista, em São Paulo, nos dois sentidos. Já O Estado de S.Paulo destacou: CFM vê ‘ação vitoriosa’ por todo o País.
No Rio de Janeiro, o jornal O Globo deu destaque a caminhada dos médicos até o núcleo do Ministério da Saúde na capital fluminense, encerrada em frente à Assembleia Legislativa. Em Brasília, o Correio Braziliense mostrou como foi a mobilização na capital federal, onde aproximadamente 400 médicos, vestidos de branco, entoaram palavras de ordem e depois seguiram em direção ao Palácio do Planalto.
O protesto também foi destaque nos principais telejornais nacionais. O Jornal Nacional, o Bom Dia Brasil e a GloboNews exibiram imagens das passeatas e dos manifestantes. No Jornal do SBT, além da cobertura dos atos realizados em todo o país, um dos focos dos protestos – a importação de médicos – foi o tema de abertura da edição do jornal, no comentário do âncora Carlos Nascimento.
A rádio CBN acompanhou as mobilizações em diversos pontos do país, com entrevistas ao vivo e com depoimentos de médicos e pacientes. Os veículos online G1, UOL, Terra e IG também deram ampla cobertura aos protestos.