Congresso em Vitória (ES) terá como foco a troca de experiências voltadas à transmissão da prática profissional
Evento de grande interesse e expectativa para pesquisadores e especialistas em cirurgia plástica, a 29° Jornada Centro-Oeste de Cirurgia Plástica da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) terá como tema central as cirurgias reparadoras e estéticas em face e nariz. O congresso ocorre entre os dias 31 de março e 2 de abril de 2016, no Sheraton Vitória Hotel, em Vitória (ES), e busca incentivar a discussão e promover a atualização dos cirurgiões plásticos.
Na mesa redonda que abre a programação, “Cirurgias Vídeo Editadas: Nariz – Dorso”, o debate contará com a presença do presidente da regional Espírito Santo da SBCP, Fábio da Silva Pimenta, além de conhecedores no assunto como Volney Pitombo (RJ) e Ognev Cosac (DF).
O Brasil só perde em número de cirurgias na face, pálpebras e nariz para os Estados Unidos, sendo que grande parte dos procedimentos no país são estéticos. “Independentemente da finalidade, a técnica, os cuidados e os recursos usados são semelhantes nas duas necessidades de cirurgias e serão igualmente abordados no encontro”, afirma Fabio da Silva Pimenta.
Durante a 29ª jornada, haverá o lançamento do aplicativo da SBCP, que estará disponível em sua primeira fase de desenvolvimento e será um canal de comunicação com a população em defesa do especialista. “O aplicativo será uma importante ferramenta de informação, com notícias e cases da área médica, recomendações e novidades sobre eventos promovidos pela SBCP, além de propiciar o encontro da comunidade de cirurgia plástica de todo país”, afirma Luciano Chaves, presidente nacional da SBCP.
No dia 30 de março, ocorrerá um mutirão de cirurgias plásticas gratuitas para a retirada de tumores de pele que atenderá cerca de cem pessoas de baixa renda de Vitória que estão na fila do SUS. O mutirão passará pelos Hospitais das Clínicas e Dório Silva, além da Santa Casa de Misericórdia de Vitória, e será coordenado pela SBCP e pela Fundação Ideah, braço humanitário da SBCP.
Fonte: SBCP