Carregando faixas, cartazes e balões pretos mais de 400 pessoas entre médicos, acadêmicos de medicina e servidores da área de saúde caminharam por algumas das principais ruas do Centro de Manaus, nessa quarta-feira (3) à tarde, chamando a atenção dos populares, para com a postura do Governo Federal em trazer médicos estrangeiros para o Brasil, sem os mesmo serem submetidos ao Revalida.
A caminhada encerrou em frente ao hospital Santa Casa de Misericórdia, também no Centro de Manaus, desativado aproximadamente há 10 anos. Na ocasião, populares que acompanhavam o protesto aproveitaram para dar seus testemunhos sobre o tratamento dispensado aos pacientes, na época em que o mesmo funcionava, além de destacarem a falta que a referida unidade de saúde faz à população local.
Os cartazes e faixas – a maioria exigindo melhoria no atendimento à saúde, bem como mais investimentos para a área -, e os balões foram depositados no lado de fora do prédio, que recebeu um abraço simbólico dos manifestantes.
Fonte: CRM-AM