As inscrições estão abertas para o Curso de Alergia e Imunologia Clínica no Serviço de Emergência e no Paciente Internado, a ser realizado no dia 6 de agosto, sábado, das 8h30 às 13h00, na sede da Associação Paulista de Medicina (APM), em São Paulo. Confira a programação abaixo.
Os moderadores são Elaine Gagete Miranda da Silva, doutora em Alergia e Imunologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), diretora da Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia – São Paulo (Asbai-SP) para Assuntos do Interior e diretora de Acreditação da Asbai; e Pedro Giavina Bianchi, também diretor da Asbai e médico assistente supervisor do Ambulatório do Serviço de Imunologia Clínica e Alergia do Hospital das Clínicas – FMUSP.
Há descontos para associados da APM e da Asbai. As inscrições online estão abertas até o dia 3 de agosto (www.apm.org.br) ou podem ser feitas pessoalmente no dia do evento. Mais informações: (11) 3188-4281 ou inscricoes@apm.org.br.
Programação
08h00: Inscrições e abertura
Parte I – Moderação – Elaine Gagete 08h30: Anafilaxia e Urticária: diagnóstico e manejo (Dr. Marcelo Vivolo Aun)
09h00: Dermatoses na infância: do exantema às dermatites alérgicas (Dra. Márcia Carvalho Mallozi)
09h30: Angioedema hereditário: diagnóstico diferencial e manejo (Dra. Fátima Rodrigues Fernandes)
10h00: Discussão
10h30: Intervalo
Parte II – Moderação – Pedro Giavina-Bianchi 11h00: Farmacodermias graves (Dr. Luís Felipe Chiaverini Ensina)
11h30: Crise de Asma (Dr. Clóvis Eduardo Santos Galvão)
12h00: Imunodeficiências: quando suspeitar (Dra. Wilma Carvalho Neves Forte)
12h30: Discussão
13h00: Encerramento
Fonte: APM