O Conselho Regional de Medicina do Estado de Sergipe (Cremese) informou à população a detenção de indivíduo que se fazia passar por médico e prestava atendimento em hospital público em município no interior do estado, em junho deste ano. À época da prisão, a entidade publicou comunicado em que ressaltou a necessidade de exigência de registro profissional dos médicos, pelos gestores. Confira abaixo a íntegra do informe:
COMUNICADO
O Conselho Regional de Medicina do Estado de Sergipe – Cremese vem a público comunicar que em defesa da saúde da população em parceria com a Direção do Hospital de Canindé do São Francisco, Ministério Público Estadual e Secretaria de Segurança Pública do Estado de Sergipe, foi preso na noite de 13 de junho do corrente ano um indivíduo que de forma crimininosa se fazia passar por médico.
Comunicamos ainda que este Conselho vem monitorando todo o Estado e conclama a todas as Secretarias de Saúde a exigirem o Registro no Conselho de Medicina de todos os que pleitearem contratação como médico.
José Júlio Seabra Santos
Presidente – CREMESE
Presidente – CREMESE