O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) participou de ato público contra a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição nº 37 (PEC 37), em tramitação no Congresso Nacional, que pretende retirar o poder de investigação criminal do Ministério Público e de outras instituições. O evento, promovido pelo Ministério Público do Estado da Bahia, foi aberto ao público e aconteceu na última sexta-feira (12/4), na sede do MP, em Salvador.
Representaram o Cremeb o presidente, conselheiro José Abelardo de Meneses e os conselheiros Jecé Brandão (representante do CFM na Bahia) e Antônio José Dórea. Além deles, diversas autoridades, políticos, jornalistas, representantes de entidades e membros da sociedade civil estiveram presentes.
Segundo informações do Ministério, as ações fazem parte da campanha nacional “Brasil contra a impunidade”, promovida pelo Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG) e pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) em defesa do poder investigatório do MP. Durante toda a semana, diversas mobilizações foram realizadas nos municípios do interior dos estados e posteriormente nas capitais. Em Brasília, no dia 24 de abril, serão apresentados os resultados de todos os atos públicos realizados no país.
Fonte: Cremeb