Um dos objetivos do encontro é descrever a atual situação de direito à saúde e de direito ao gozo dos benefícios advindos do progresso científico da região.
“O Congresso se propõe a aprofundar a compreensão das complexas e poderosas relações entre saúde e desenvolvimento científico no campo da medicina, das ciências da vida e das tecnologias relacionadas, a partir de um marco universal de Bioética e Direitos Humanos, para propor alternativas práticas à formulação de políticas públicas que possam dar resposta a esses desafios”, diz o material de divulgação do evento.
Inscrições podem ser feitas pelo e-mail congresobioetica@gmail.com. O evento é promovido pela Secretaria de Direitos Humanos do Ministério de Justiça, Segurança e Direitos Humanos da Argentina, pela Cátedra Livre de Direitos Humanos da Faculdade de Medicina da Universidade de Buenos Aires e pela Associação de Bioética e Direitos Humanos da Argentina.
As atividades do encontro serão realizadas no auditório da Faculdade de Medicina da Universidade de Buenos Aires (Paraguai 2155, Cidade Autônoma de Buenos Aires) e no Hotel NH (Bolívar 160, Cidade Autônoma de Buenos Aires).