
O roteiro é um guia para verificação da existência de materiais e equipamentos estruturais e de uso diário e de condições de higiene e acessibilidade. O objetivo da Comissão é concluir as alterações no roteiro de vistoria até 1º de dezembro. Neste primeiro momento, serão apresentadas as estruturas de consultórios, básico e de especialidades, ambulatórios e policlínicas.
“O novo manual de fiscalização determinará os requisitos básicos para a oferta de serviços médicos em consultórios, clínicas, hospitais e outras unidades de atendimento, nas diversas especialidades”, explica o conselheiro Emmanuel Fortes, 3º vice-presidente do CFM e coordenador da Comissão. As sociedades nacionais de especialidades foram convidadas a contribuir com a atualização do manual; as sugestões encaminhadas estão sob análise da Comissão.
Participaram da reunião desta quinta-feira os membros Eurípedes Mendonça, Cremilda Figueiredo, Antonio Celso Ayube, Donizete Giamberardino e Marta Muller, além dos representantes da Confederação Nacional de Saúde (CNS), Olympio e João Lucena.