A regulamentação da publicidade na área médica foi feita pela Resolução CFM nº 1.974/11. Segundo Ana Amélia, deverão participar da discussão o presidente do conselho, Roberto Luiz D’Ávila; o presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Paulo de Argollo Mendes; o presidente do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), Gilberto Leifert; e o promotor de Justiça do Distrito Federal Diaulas Costa Ribeiro.
O 3º vice-presidente do CFM e relator da Resolução, Emmanuel Fortes, explica o objetivo da norma: “é uma resolução que tira a medicina do contexto mercadológico, ou seja, de ser um produto à venda. O médico e os estabelecimentos médicos são meios pelos quais a população terá direito a ter acesso ao tratamento de suas doenças e a prevenção das mesmas. A discussão sobre a publicidade médica está sendo levada ao Congresso Nacional exatamente porque a senadora considerou o tema matéria das mais relevantes para a saúde pública”, avalia o conselheiro.