CRM VIRTUAL

Conselho Federal de Medicina

Acesse agora

Prescrição Eletrônica

Uma solução simples, segura e gratuita para conectar médicos, pacientes e farmacêuticos.

Acesse agora
Os critérios definidos pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) para orientar a propaganda de serviços médicos deverão ser debatidos pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS). O requerimento de audiência pública foi apresentado pela senadora Ana Amélia (PP-RS) e aprovado na reunião desta quarta-feira (31).

A regulamentação da publicidade na área médica foi feita pela Resolução CFM nº 1.974/11. Segundo Ana Amélia, deverão participar da discussão o presidente do conselho, Roberto Luiz D’Ávila; o presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Paulo de Argollo Mendes; o presidente do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), Gilberto Leifert; e o promotor de Justiça do Distrito Federal Diaulas Costa Ribeiro.

O 3º vice-presidente do CFM e relator da Resolução, Emmanuel Fortes, explica o objetivo da norma: “é uma resolução que tira a medicina do contexto mercadológico, ou seja, de ser um produto à venda. O médico e os estabelecimentos médicos são meios pelos quais a população terá direito a ter acesso ao tratamento de suas doenças e a prevenção das mesmas. A discussão sobre a publicidade médica está sendo levada ao Congresso Nacional exatamente porque a senadora considerou o tema matéria das mais relevantes para a saúde pública”, avalia o conselheiro.

 

Aviso de Privacidade
Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Portal Médico, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de cookies. Se você concorda, clique em ACEITO.