O Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO) divulgou nota em que manifesta apoio à paralisação dos médicos no dia 7 de abril de 2011, em protesto contra os baixos valores de honorários pagos pelas operadoras de planos de saúde. A entidade considera postura das operadoras incompatível com a função social dos diversos profissionais da saúde e reitera a luta pela atualização dos referenciais de honorários também dos fisioterapeutas e demais classes profissionais.
Confira a nota:
COFFITO apoia paralisação médica no Dia Mundial da Saúde
O Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO) vem, por meio desta, manifestar o seu apoio à paralisação dos médicos no dia 7 de abril de 2011 em manifestação contra os baixos valores de honorários pagos pelas operadoras de planos de saúde. A atual postura das operadoras é incompatível com a função social dos diversos profissionais da Saúde e prejudica, essencialmente, o atendimento aos usuários em todo o país. Assim, o COFFITO reitera a sua luta pela atualização dos referenciais de honorários em prol da dignidade profissional dos Fisioterapeutas, Terapeutas Ocupacionais, Médicos, Psicólogos, Fonoaudiólogos e das demais classes.
Sobre o COFFITO – O Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO) é uma Autarquia Federal criada pela Lei nº 6316, de 17 de dezembro de 1975, que representa cerca de 140 mil profissionais e tem como objetivos a normatização e o exercício do controle ético, científico e social das atividades da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional, das profissões de Fisioterapeuta e de Terapeuta Ocupacional e das empresas prestadoras de tais tipicidades assistenciais ao meio social.