
Com exceção dos CRMs de São Paulo e Rio de Janeiro, que possuem sistemas de gerenciamento próprios, todos os Conselhos de Medicina do país enviaram representantes para o curso, que é promovido pelos Setores de Informática e Processos do CFM. Ao todo, 63 pessoas participam; aquelas que obtiverem rendimento satisfatório no teste de aprendizagem receberão certificados. As atividades do curso se prolongam até sexta-feira (25), em dois turnos.
“O trabalho judicante dos Conselhos inclui a etapa de recebimento e processamento de informações, que é feita pelos funcionários das entidades. Assim, é fundamental que eles sejam capacitados e tenham instrumentos adequados para executar suas atividades”, avalia José Fernando Maia Vinagre, corregedor do CFM.
Equipamentos – Para que o Sistema de Acompanhamento de Processos possa ser utilizado adequadamente, o CFM iniciou o processo de compra, para doação, de um servidor, um computador e um scanner para cada CRM. O scanner é capaz de digitalizar os diferentes tipos de documento que compõem os processos disciplinares, como fotografias e radiografias.