Nesta segunda edição do encontro, serão abordados temas como a experiência da telerradiologia na Europa, condições técnicas para o exercício da especialidade, histórico e atualização da Resolução CFM nº 2.107/2014, armazenamento digital, entre outros. O fórum pretende ainda debater sobre as melhores práticas para a fiscalização desta atividade no país.
Segundo o coordenador da Câmara Técnica de Diagnóstico por Imagem, Aldemir Humberto Soares, o objetivo do fórum é dar continuidade e consequência às discussões iniciadas em 2013, durante a primeira versão do evento. “Não há dúvida de que esta inovação tecnológica traz uma grande contribuição para o atendimento dos pacientes. Por isso, considerando a celeridade com que os novos conhecimentos e técnicas são incorporados na área médica, é sempre preciso uniformizar e estabelecer critérios para o efetivo cumprimento das normas médicas”.
A comissão organizadora do evento está aberta para receber dúvidas, sugestões e comentários a respeito da telerradiologia no Brasil durante o período que antecede a realização do Fórum, no intuito de antecipar a discussão, oferecendo a oportunidade de cada um levar a sua contribuição para o tema. Essas contribuições podem ser enviadas até o dia27 de julho para o e-mail comissoes@portalmedico.org.br com o assunto “II Fórum de Telerradiologia do CFM/CBR”. Para participar, é necessário identificar-se nome completo,CPF e cidade.
As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas através da área de eventos do site do CFM.
Confira AQUI a programação preliminar.