
“Esse acordo formaliza compromisso para realização de parcerias em projetos que visam à melhora da saúde da população, com ganhos institucionais enormes. O que se espera é que o CFM e a Anvisa possam juntos aprimorar cada vez mais seus processos”, ressaltou o presidente do CFM, Carlos Vital, durante a solenidade de assinatura do acordo, na sede da Anvisa, em Brasília.
O diretor-presidente da Anvisa, William Dib, afirmou que a parceria representa o fortalecimento do trabalho em conjunto, que poderão promover, por exemplo, o compartilhamento de informações sobre as reações adversas de medicamentos. “Os esforços terão retorno positivo do ponto de vista de processos de registro de produtos e preços no mercado de saúde”.

Com a oficialização, as entidades vão iniciar a elaboração conjunta de um plano de trabalho, a ser proposto e aprovado pelas equipes técnicas das duas instituições. O Protocolo de Cooperação Técnica e Operacional tem um prazo inicial de cinco anos, podendo ser prorrogado no futuro.