Representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) estiveram, nesta sexta-feira (14), na Plenária do Conselho Federal de Medicina (CFM) discutindo assuntos relativos à saúde e à medicina. Entre o rol de temas abordados esteve a necessidade de atualização da RDC 58/2007, a campanha “A informação é o melhor remédio”, regulamentação da propaganda de remédios, bem como uma regulamentação mais restritiva para comercialização de medicamentos e distribuição de brindes. Os representantes da Anvisa apresentaram o kit da campanha “A informação é o melhor remédio”, criada para informar a população sobre o uso racional de medicamentos e alertar sobre os riscos das propagandas de produtos farmacêuticos nos meios de comunicação. Conselheiros do CFM apoiaram a iniciativa, mas apresentaram uma série de contrapontos ao tratamento dado ao tema por parte da Anvisa. Representaram a Anvisa o presidente Dirceu Raposo de Mello, além de Maria José Delgado Fagundes (da Gerência de Monitoramento e Fiscalização de Propaganda, de Publicidade, de Promoção e de Informação de Produtos Sujeitos a Vigilância Sanitária – GPROP) e Christianne da Silva Gonçalves.
CFM e Anvisa discutem uso racional e propaganda de medicamentos
18/11/2008 | 02:00