Nesta quarta-feira (29/11), foram anunciados os resultados do Concurso de Artigos e Banners realizado no âmbito do X Congresso Brasileiro de Direito Médico, promovido pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). O certame, que contou com a participação de dezenas de trabalhos, abordou uma variedade de temas relevantes no campo da medicina, incluindo Inteligência Artificial, reformas Tributária e Trabalhista, regimes contratuais e societários, trabalho médico, Lei de Improbidade Administrativa, descriminalização das drogas e bioética.
Clique aqui para conferir a lista dos vencedores.
Na categoria de banners, o primeiro lugar ficou empatado entre dois trabalhos: “Chat GPD e a Medicina – Desafios Bioéticos e Jurídicos”, de Eizani Rigopoulos, Lawani Rigopoulos e Rafael Guarnieri Difabio; e “Considerações Éticas Relacionados a Inteligência Artificial em Radiologia no Brasil”, de Marcelo Henrique Ribeiro Amoroso. Christiane Nazareth Silva; Marco Antônio Ribeiro Amoroso; Daniel Amaro Sousa.
Quanto à categoria de artigos, houve um empate técnico, dividindo o primeiro lugar entre dois trabalhos distintos: “ADPF 442: Os direitos sexuais e reprodutivos da mulher e a bioética”, dos autores Daniel Augusto Duarte Monteiro, Bianca Caroline Alho Monte e Êndel Alves Gomes de Oliveira; e “Publicidade médica e o dever de informar: Aspectos bioéticos e implicações legais”, dos autores Henrique Guaitolini, Katia Dutra Pinheiro de Lacerda Pretti e Hélio Angotti Neto.
Os resultados foram revelados durante o X Congresso Brasileiro de Direito Médico, que ocorreu em Brasília (DF) no dia 29 de novembro. Para obter mais informações, acesse o portal.cfm.org.br/eventos.